Fique atento! Emails falsos utilizando seu nome.

Golpistas estão utilizando uma técnica semelhante ao golpe do whatsapp, enviando emails falsos com os seus dados.

Esse golpe é aplicado a partir do momento que o invasor consegue ter acesso a sua conta de email.

Depois disso seu email passa a ser monitorado e quando são identificados padrões, o invasor passa a enviar emails falsos para seus contatos com arquivos em anexo ou com boletos relatando alguma situação da qual foi tratado recentemente…

Segue abaixo link com exemplo desse golpe:

https://catalogodefraudes.rnp.br/frauds/15245

Para evitar ser vitima desse tipo de golpe (phishing), sugiro que sempre utilize senhas fortes e sempre mantenha essas senhas em segurança.

Como uma senha de email fica comprometida?

Geralmente esse problema está relacionado a duas situações.

O uso da mesma senha em vários serviços, onde um desses serviços é explorado por exemplo e por conta disso a conta de email que usa a mesma senha acabou sendo encontrada pelo invasor em algum momento.

Um outro motivo que leva ao comprometimento de senha é o equipamento que acessa essa conta de email estar infectado.

Neste caso é importante que faça uma revisão na segurança deste equipamento e após constatar que não há risco de comprometimento digite a nova senha do email. Sugiro que ao digitar a nova senha, utilize um teclado virtual, desta forma deverá aumentar a camada de segurança.

Se você precisa de um serviço de email seguro e confiável, poderá contratar nosso serviço de hospedagem de sites cpanel que tem serviço de email profissional, para isso basta clicar neste link:

Além do serviço de email, poderá ter um site com WordPress ou Joomla.