Já conhece o CMS chamado Joomla?

Joomla é um dos sistemas de gerenciamento mais populares do mundo que permite que você facilmente crie e gerencie um site dinâmico. Ele tem uma interface de gerenciamento intuitiva para controlar todos os recursos e funcionalidades deste poderoso CMS (Content Management System -CMS). Além disso, há centenas de extensões grátis e escritas para Joomla que permite aos usuários estender sua funcionalidade e personalizá-las para seus próprios objetivos.
Joomla é um dos principais sistemas de gestão de conteúdo da atualidade. A separação entre design, programação e conteúdo permite uma grande flexibilidade na produção de sites com design extremamente customizados. Além disso, existem milhares de temas prontos que agilizam o processo de criação de sites com rapidez e menor investimento.

Você poderá definir artigos para expirar depois de um tempo, ativar datas, nome do autor, desenvolver lojas virtuais, blogs, revistas online, portais de conteúdo, jornais, catálogos de produtos/serviços, criar uma comunidade ou uma rede com uma área de adesão, redação, fóruns, artigos, entrada de autores externos, etc.

Isso tudo é possível devido a grande diversidade de extensões que hoje já somam mais de 10 mil disponíveis, que permitem agregar novas funcionalidades com rapidez e eficiência. Possui versões em 64 idiomas, muitos sites da internet utilizam o Joomla!. É desenvolvido em PHP e pode ser executado a partir de servidores de hospedagem de sites ou revenda de hospedagem que tem sistema otimizado para as funcionalidades desse gerenciador de conteúdo.

O Joomla como outros CMS, ajuda a resolver um problema muito comum que é a necessidade de investir um custo alto em pessoas capacitadas para construir e gerenciar um site ou portal.

No intuito de acabar com esse problema, foram criados CMS, como o Joomla, que visam facilitar a construção de sites de forma rápida e eficiente e gerar menos custos. Auxilia na publicação e administração de um conteúdo na web, facilitando até mesmo para quem não é perito nessa área.

Em nossos servidores de hospedagem cpanel e revenda de hospedagem, o cliente que não tem experiência com a criação de banco de dados poderá utilizar nosso instalador automático softaculous premium, que fará a instalação do joomla com um clique.

O usuário não precisará prever características básicas para o site como, login de usuários, criação, edição e publicação de conteúdo, publicação de “banners” de propaganda, pois esses recursos já estão pré-programados e prontos para serem utilizados. O Joomla conta com extensões que não estão em sua instalação básica, mas que podem ser adquiridas através de download dos módulos e componentes que aumentam sua funcionalidade. Resumidamente, o Joomla é um “esqueleto” de website pré-programado e com recursos básicos, com fácil manutenção e administração via web.